Quase 80 milhões de americanos devem viajar durante o feriado de Ação de Graças deste ano, marcando um aumento histórico no número de deslocamentos, segundo a AAA. A previsão é que 79,9 milhões de pessoas se desloquem para distâncias superiores a 80 quilômetros, representando um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano passado e 2 milhões a mais do que em 2019. Este número supera os níveis pré-pandemia e reflete um crescente apetite por viagens após a flexibilização das restrições da COVID-19.
A grande maioria das viagens, cerca de 71,7 milhões, será feita de carro, um aumento de 1,3 milhão de motoristas nas estradas. As viagens aéreas também apresentam um recorde, com 5,84 milhões de pessoas planejando voar, um aumento de 9% em relação a 2019. As viagens de outros meios de transporte, como ônibus, trens e cruzeiros, também aumentaram em 9% em comparação ao ano passado.
Embora o tráfego seja esperado para a terça e a quarta-feira antes do feriado, a AAA destaca que o próprio Dia de Ação de Graças tende a ser mais tranquilo nas estradas. Destinos populares incluem Orlando, na Flórida, e várias outras cidades do estado, que continuam sendo atraentes para quem busca climas mais quentes.