Três estudantes da quinta série de uma escola no condado de Lee County, região Oeste da Flórida, foram detidas por estarem planejando incendiar a escola para “matar pessoas grosseiras”.
Duas meninas e um menino de 11 anos de idade foram levados pela polícia e responderão a um processo por conspirar para cometer um incêndio em primeiro grau, segundo as autoridades.
A polícia foi chamada à escola para responder à uma ocorrência de ameaça envolvendo estudantes, que começariam o incêndio no banheiro da escola. Os policiais encontraram um isqueiro na mochila de uma das meninas, que admitiu que o plano ‘era incendiar o segundo andar da escola para que as crianças menores do primeiro andar pudessem escapar”.
O plano foi denunciado por outra estudante, que ficou assustada ao perceber que as três colocariam a ideia em prática.
“Estamos muito orgulhosos das crianças que avisaram à direção da escola sobre o plano e nos permitiu resolver o problema imediatamente. Os estudantes que decidem fazer a coisa certa ajudam o restante da comunidade escolar a continuar aprendendo e contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes”, disse a escola Six Mile Charter Academy em um comunicado.