Comunidade Local

Estudante brasileira ganha subsídio financeiro do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida

Maryana Alexa é aluna do 2º semestre do curso de Business e se mudou para Miami para estudar no Miami-Dade College

A iniciativa é uma parceria do CCBU com o Miami-Dade College que seleciona um aluno brasileiro por semestre para receber o benefício (divulgação CCBU)
A iniciativa é uma parceria do CCBU com o Miami-Dade College e seleciona um aluno brasileiro por semestre para receber o benefício (divulgação CCBU)

O Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (CCBU) selecionou à estudante Maryana Alexa  para receber o auxílio financeiro do programa que a entidade mantém com o Miami-Dade College. O programa semestral é voltado aos brasileiros e as informações para se candidatar estão no site https://miamifoundation.org/. O anúncio oficial foi feito durante um café da manhã que contou com a presença da presidente do CCBU, Floriana Martinez; do CEO da Miami-Dade College Foundation, Julie Vives; da diretora de Desenvolvimento da fundação, Alejandra Abusada; e membros da universidade e do conselho do CCBU.

Maryana é aluna do 2º  semestre do curso de Business,  e se mudou para Miami em 2024 com o objetivo de estudar no Miami-Dade College.  Ela destacou a importância da iniciativa, e como o benefício contribui para que ela possa administrar com mais tranquilidade o financiamento de seus estudos.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia que tinha sido escolhida, não apenas pelo dinheiro, mas por ver que o apoio vinha de uma instituição brasileira. Isso fez com que me sentisse ainda mais acolhida e conectada com a minha cultura”,  enfatizou.

A presidente do CCBU, Floriana Martinez, afirmou que está buscando empresas e pessoas físicas que queiram contribuir com doações para ampliar o número de alunos beneficiados. Ela ainda reforçou que a iniciativa faz parte do comprometimento da entidade com a educação e o desenvolvimento de jovens talentos.

“A nossa relação com o estudante não se encerra com a entrega dos valores. Queremos proporcionar a eles a possibilidade de entrar em contato com empresas associadas à nossa instituição, e também conectá-los a outras entidades que possam ajudá-los na inserção no mercado de trabalho”, ressaltou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo