A passagem do furacão Nicole pela costa leste da Flórida na manhã de quinta-feira (10), trouxe tempestade e ventos fortes – o que, aparentemente, desenterrou os esqueletos de seis corpos na praia de Hutchinson Island, na cidade de Stuart.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Martin, as autoridades encontraram e removeram os restos mortais do que eles acreditam ser um antigo cemitério de nativos americanos.
“Estamos trabalhando como se fosse uma cena de crime com muita cautela”, disse o xerife John Budensiek. “Esses restos normalmente estariam cerca de dois metros e meio abaixo do chão da praia, então é mais provável que seja um cemitério indígena.”
Os investigadores disseram que o cemitério de nativos americanos é uma terra protegida pelo governo federal, o que proíbe qualquer pessoa de cavar em busca de artefatos antigos ou restos humanos. “Os detetives estão trabalhando diligentemente para preservar e remover cuidadosamente os restos que estão expostos com o máximo cuidado e respeito”, declararam em comunicado.
Os ossos foram enviados para médicos legistas e devem seguir para o Bureau of Archaeological Research do Departamento de Estado da Flórida.