Local

Escolas de Tampa e do sul da Flórida preparam-se para retomar as aulas após a passagem do furacão Milton

A maioria dos distritos escolares de Tampa e do sul da Flórida está pronta para começar a receber os alunos de volta às salas de aula esta semana

As escolas de Tampa Bay e do sul da Flórida estão se preparando para o retorno às aulas cinco dias após a passagem do furacão Milton, que deixou pelo menos 23 pessoas mortas no Sunshine State.

Em menos de duas semanas, a Flórida foi afetada pela passagem de dois furacões que perturbaram a vida de seus habitantes, especialmente em Tampa Bay, uma das áreas mais atingidas pelas tempestades, onde os moradores ainda estão lidando com os danos, inundações e quedas de energia.

Na segunda-feira, os moradores ainda estavam em processo de limpeza, higienização e recuperação de suas casas e espaços, como o Tropicana Field, sede do time de beisebol Tampa Bay Rays, cujo telhado foi arrancado pelo furacão Milton, que atingiu a costa na noite de quarta-feira como categoria 3, com ventos sustentados de até 193 quilômetros por hora, embora tenha perdido intensidade gradualmente até se tornar um furacão de categoria 1.

Os danos causados pelo fenômeno climático terão um custo econômico entre $50 bilhões e $85 bilhões, de acordo com a Moody’s Analytics. Isso inclui até $70 bilhões em danos à propriedade e uma perda de produção econômica de até $15 bilhões.

Alguns distritos estão prontos para a volta às aulas

A maioria dos distritos escolares de Tampa e do sul da Flórida está pronta para começar a receber os alunos de volta às salas de aula esta semana.

As escolas nos condados de Citrus, Highlands, DeSoto, DeSoto, Collier, Hendry e Lee abriram na segunda-feira, 14 de outubro, enquanto a Fort Myers Beach Elementary e a Sanibel School permanecerão fechadas devido aos danos.

Os condados de Hernando, Hardee e Charlotte começaram a receber professores e funcionários das escolas na segunda-feira, enquanto os alunos devem retornar na terça-feira, 15 de outubro. Com exceção de uma escola em Hernando, que foi montada como abrigo para as vítimas do ciclone na parte leste do condado.

Enquanto isso, Manatee concordou em devolver os professores e funcionários às instalações escolares até segunda-feira e deve anunciar até o final da tarde se as escolas estão prontas para receber os alunos esta semana.

Quais escolas permanecerão fechadas?

Em alguns condados, as datas de reabertura dependerão do restabelecimento da energia elétrica, das condições das instalações e das estradas e da disponibilidade de professores e equipes de educação.

Abaixo está uma lista dos condados onde as aulas permanecerão suspensas:

Condado de Pasco: As escolas permaneceram fechadas na segunda-feira devido às enchentes. No final da tarde, elas decidirão se voltarão às salas de aula na terça-feira.

Condado de Pinellas: As escolas do condado retomarão as aulas na quarta-feira, 16 de outubro.

Condado de Hillsborough: Os alunos e professores não precisarão se apresentar na segunda ou terça-feira. As autoridades determinarão na terça-feira se os campi serão reabertos na quarta-feira.

Condado de Polk: as escolas permaneceram fechadas na segunda-feira, 14 de outubro, e na terça-feira, 15 de outubro, devido à falta de água e eletricidade. Dependendo do restabelecimento de ambos os suprimentos, as escolas poderão abrir na quarta-feira.

Condado de Sarasota: As escolas estarão fechadas na terça-feira, 15 de outubro, enquanto o distrito determina se as instalações estão prontas para reabrir no meio da semana.

Condado de Glades: Por meio de sua mídia social, informou que os alunos retornarão à sala de aula em 16 de outubro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version