Local

Escolas de Broward pedem aos pais e alunos que falem sobre relacionamentos violentos entre adolescentes

No Mês de Conscientização e Prevenção da Violência no Namoro entre Adolescentes, o Distrito Escolar do Condado de Broward alerta para relacionamentos abusivos entre adolescentes

No Mês de Conscientização e Prevenção da Violência no Namoro entre Adolescentes, o Distrito Escolar do Condado de Broward está pedindo aos pais e adolescentes que conversem sobre um assunto importante. “Alunos, se vocês ou alguém que vocês conhecem está sendo ferido física ou emocionalmente por um namorado ou namorada, por favor ajudem”, disse Lori Alhadeff, presidente do Conselho Escolar do Condado de Broward, em um vídeo divulgado nas redes sociais na quinta-feira (1º).

A violência no namoro entre adolescentes pode acontecer pessoalmente ou eletronicamente: qualquer coisa, desde provocações e xingamentos até mensagens de texto ou postagem de fotos sexuais online sem consentimento. Um em cada três adolescentes sofre abuso físico, sexual ou emocional de alguém com quem mantém um relacionamento antes de completar 18 anos. “Estamos vendo isso mais nas redes sociais, os jovens estão usando o Facebook, o TikTok, o Instagram, esse ambiente cibernético para perpetrar esses atos de violência”, disse Lammy Askar, do Voices For Children do Condado de Broward. Ela diz que os pais devem estar atentos a certos comportamentos. “Podem haver sinais de alerta físicos, como hematomas ou cortes, mas também sinais psicológicos, como variação inexplicável de humor e menos relacionamentos de amizade”, disse Askar.

Ela sugere ensinar as crianças sobre relacionamentos românticos saudáveis ​​​​já no ensino médio, para que não apenas identifiquem o que está errado, mas também para saber o que é correto em uma relação. “Procure relacionamentos que inspirem confiança, respeito, comunicação aberta, tomando decisões em conjunto, com cuidado e respeito”, disse Askar.

Para saber mais sobre como lidar com a violência no namoro entre adolescentes ou ajudar alguém que sofre com isso, visite www.loveisrespect.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo