Alunos do Condado de Broward voltaram às aulas na manhã de segunda-feira (17), após um fechamento de dois dias devido às enchentes históricas da semana passada. O distrito fechou todos os campus escolares depois que um estado de emergência foi emitido na quarta-feira (12), quando registrou a chuva mais severa na região desde 1979.
Segundo John Sullivan, diretor de comunicações das escolas públicas do condado, 12 escolas foram danificadas e nove escolas sofreram danos extensos. Algumas escolas, como a Walker Elementary em Fort Lauderdale, ficaram completamente inacessíveis nos últimos dias. No fim de semana, equipes trabalharam para limpar os escombros e fazer os reparos necessários para garantir que as escolas pudessem reabrir. De acordo com Sullivan, o dano total às escolas é de cerca de $ 8 milhões.
Nesta segunda-feira, o distrito alertou pais e alunos para terem cuidado no trajeto para a escola, pois algumas áreas ainda podem apresentar consequências das enchentes. “Queremos que todos voltem à escola com segurança”, disse Sullivan. “Pedimos à nossa comunidade que seja paciente. Haverá ônibus saindo e nossa equipe tentando chegar ao trabalho, então pode demorar um pouco mais para chegar à escola.”
O distrito solicitou uma renúncia para não compensar os dois dias perdidos, mas o estado ainda não tomou uma decisão a respeito.