Estados Unidos

Escola primária de Elon Musk no Texas está contratando professores

O bilionário recebeu licença para no mês passado para operar uma escola no Texas e há indícios que ele deve entrar para o mundo da educação nos Estados Unidos

As autoridades do Texasemitiram no mês passado uma licença  de funcionamento para a centro educacional criado por Elon Musk. Conhecida como Ad Astra, a escola fica em uma rodovia fora de Bastrop, uma comunidade residencial a cerca de 40km Austin e parte de uma região que abriga vários negócios de Musk.

Em seu site, a Ad Astra informa que atualmente está aberta a todas as crianças de 3 a 9 anos e que sua missão é promover a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico para a próxima geração. Na sua conta no X contam vagas de professor assistente, tanto para alunos de 6 a 9 anos quanto para pré-escola e jardim de infância.

Para administrar a unidade, que seguirá a linha montessoriana, o executivo terá como parceira empresa que tem experiência com bilionários: a Xplor Education, que desenvolveu a escola Hala Kahiki Montessori em Lanai, Havaí, que tem como dono de 98% da ilha o fundador da Oracle, Larry Ellison.

Alguns nomes leais ao empresário, como seu gerente financeiro, Jared Birchall, e sua antiga assessora na SpaceX, Jehn Balajadia (antiga assessora na SpaceX) estão vinculados à escola. Seus nomes aparecem nas plataformas digitais da escola, mas não há detalhes sobre a atuação deles quando ela estiver operando.

Esta não é a primeira empreitada de Musk na área da educação. Em 2014, o bilionário abriu uma escola, também chamada Ad Astra, para seus cinco filhos mais velhos e filhos de funcionários da SpaceX, no sul da Califórnia.

Com a abertura da unidade de ensino o empresário terá a oportunidade de mostrar sua visão para a educação, que incentiva o aprendizado prático e a resolução de problemas, características que são a marca registrada de suas empresas.

Ele também é crítico das políticas de diversidade, equidade e inclusão adotadas nas escolas americanas, e no último dia 12, publicou em sua conta do X que o departamento de Educação gastou mais de $ 1 bilhão com essas iniciativas.

A Bloomberg revelou no mês passado que Musk havia reservado cerca de $ 100 milhões para criar uma escola primária e secundária focada em tecnologia em Austin, além de ter planos para uma universidade. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version