Como enfermeira de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Cami Loritz está acostumada a cuidar de pacientes graves e participar de histórias de vidas tristes e alegres. A história do menino Brayden Auten, de oito anos, chamou a atenção da enfermeira do Froedthert Hospital no Wisconsin.
Brayden contraiu um vírus misterioso que, rapidamente, estava ‘devorando’ seu fígado e ele precisava de um transplante o quanto antes. A saúde da criança estava piorando a cada dia e os pais desesperados para conseguir um doador.
Familiares e amigos fizeram o teste de compatibilidade, mas ninguém era compatível. Até que a enfermeira Loritz se ofereceu para fazer o teste, ela era compatível e resolveu doar parte do seu órgão ao menino, que ela não conhecia.
Uma parte do fígado da enfermeira foi retirada pelos médicos e implantada no corpo de James. O fígado é capaz de se regenerar completamente. A cirurgia foi um sucesso.
“Conheço toda a equipe de transplante e fui muito bem cuidada por nove dias pelos meus queridos colegas de trabalho”, disse a enfermeira. (Com informações da CNN)