Vanessa Arroyo, 31, é enfermeira-chefe da unidade de atendimento aos pacientes da covid-19 no Tampa General Hospital. Ela foi a primeira pessoa ns estado a receber o medicamento da Pfizer-Biontech contra o coronavírus.
O governador Ron DeSantis estava no hospital na hora da aplicação: “Hoje teremos profissionais de saúde sendo vacinados muito mais cedo do que qualquer um teria previsto há seis meses. Deus abençoe a América”, disse ele.
O Tampa General Hospital e outros quatro hospitais receberam 20 mil doses do medicamento cada. São eles: Memorial Regional Hospital em Hollywood, Jackson Memorial Hospital em Miami, AdventHealth Orlando e UF Health Jacksonville.
CVS e Walgreens terão outras 80 mil doses prontas até o final da semana, de acordo com o governador, para distribuir aos idosos que vivem em abrigos e outras instalações de cuidados de longa duração.
Até o fim de dezembro o estado deve receber 365 mil doses da vacina. DeSantis disse que está confiante que a FDA conceda autorização de uso de emergência para a vacina da Moderna, aumentando a quantidade de pessoas a serem imunizadas ainda este ano.