Local

Após a passagem do Furacão Milton concessionárias trabalham para restabelecer energia elétrica

Cerca de 3,3 milhões ficaram sem energia elétrica. Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 10, DeSantis afirmou que mais de 635 mil pessoas já tinham situação regularizada

Imagem de destruição do Furacão Milton (Flickr/crédito da foto: Mike Ball)
Imagem de destruição do Furacão Milton (Flickr/crédito da foto: Mike Ball)

Na manhã desta quinta,10, os condados de Hillsborough, Pinellas e Lee tinham o maior número de clientes sem energia, de acordo com dados coletados pela Find Energy junto a todas as concessionárias, com exceção das oito empresas de serviços públicos que atendem à Flórida.  A passagem do furacão Milton deixou cerca de 3,3 milhões de clientes sem energia em toda a Flórida.

O governador Ron DeSantis disse nessa manhã em uma coletiva de imprensa que mais de 50 mil técnicos estavam prontos para auxiliar na restauração da energia e que para mais de 635 mil pessoas ela estava regularizada.

“Muito do que eles farão esta manhã é provavelmente avaliar os danos e, em seguida, começar as operações de restauração muito rapidamente,” disse DeSantis. 

A Duke Energy, que atende a mais de 2 milhões de clientes em todo o estado e é o principal fornecedor no condado de Pinellas, anunciou em um comunicado à imprensa na terça, 8, que havia reunido 16 mil profissionais para atuar no apoio restabelecimento dos serviços.

Já a Florida Power anunciou que contava com 17 mil trabalhadores estacionados aguardando para restabelecer a energia elétrica nas áreas afetadas e que parte deles já começaram a atuar na região sudoeste do estado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version