Na manhã desta quinta,10, os condados de Hillsborough, Pinellas e Lee tinham o maior número de clientes sem energia, de acordo com dados coletados pela Find Energy junto a todas as concessionárias, com exceção das oito empresas de serviços públicos que atendem à Flórida. A passagem do furacão Milton deixou cerca de 3,3 milhões de clientes sem energia em toda a Flórida.
O governador Ron DeSantis disse nessa manhã em uma coletiva de imprensa que mais de 50 mil técnicos estavam prontos para auxiliar na restauração da energia e que para mais de 635 mil pessoas ela estava regularizada.
“Muito do que eles farão esta manhã é provavelmente avaliar os danos e, em seguida, começar as operações de restauração muito rapidamente,” disse DeSantis.
A Duke Energy, que atende a mais de 2 milhões de clientes em todo o estado e é o principal fornecedor no condado de Pinellas, anunciou em um comunicado à imprensa na terça, 8, que havia reunido 16 mil profissionais para atuar no apoio restabelecimento dos serviços.
Já a Florida Power anunciou que contava com 17 mil trabalhadores estacionados aguardando para restabelecer a energia elétrica nas áreas afetadas e que parte deles já começaram a atuar na região sudoeste do estado.