O Piquet Entertainment & Race Park abre as portas para o público neste sábado (12).
Em desenvolvimento há três anos, o local foi batizado inicialmente de Florida Entertainment & Race Park, mas o nome mudou com a entrada do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho, Nelsinho Piquet, ex-piloto de F1 e campeão da Fórmula E, como sócios. Após a chegada da dupla, o empreendimento idealizado pelo empresário brasileiro Wagner Pontes duplicou de tamanho e o total investido pulou de $6 milhões para $13 milhões.
O centro de diversão fica localizado em uma área 80 mil metros quadrados no condado de Palm Beach, endereço: 16169, Southern Blvd, Loxahatchee Groves, 33470.
A inauguração será por etapas e contempla, neste primeiro momento, apenas as áreas com atividades ao ar livre. Entre elas, estão o kart cross (que se diferencia da modalidade tradicional por acontecer na terra), paintball, tirolesa e axe throwing (lançamento de machado).
Todas as atrações vão respeitar as normas de segurança e o distanciamento social (no kart cross, por exemplo, a cada corrida serão realizados procedimentos de higienização nos carros e capacetes), segundo informou a assessoria do parque.
Um único espaço interno está previsto para abrir para o público neste sábado que é um museu com acervo que inclui carros de corridas (Fórmula 1 e Fórmula E), artigos da família Piquet e itens de outros pilotos, como James Hunt, Nikki Lauda, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello.
A previsão é de que o parque seja 100% liberado em até dois anos juntamente com a maior pista de kart do estado da Flórida.
A entrada e o estacionamento são gratuitos e o preço de cada atração varia entre $3 e $30.
O funcionamento é de segunda a quinta das 10 a.m. às 10 p.m e aos sábados, domingos e feriados das 10 a.m. às 12 p.m.