Três investidores com histórico em investimento educacional no Brasil serão os novos donos do time local
DA REDAÇÃO
Três empresários brasileiros compraram o time de futebol de Fort Lauderdale, os Strikers. O anúncio foi feito pela próprio time durante o fim de semana. Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani anunciaram que vão comandar o time assim que terminar a temporada 2014. O valor da compra não foi divulgado.
De olho na expansão do futebol nos EUA, os novos proprietários querem atrair o torcedor local. “Nosso objetivo é investir na qualidade do futebol da NASL para que os fãs locais tenham um espetáculo de primeiro mundo ao seu alcance”, disse Geromel, que será o novo gerente do time.
Bertani também mostrou-se esperançoso com a nova fase do time que está por vir. “Nós vamos ganhar campeonatos e fazer com que nossos torcedores se sintam orgulhosos do seu único time profissional na NASL. Nós estaremos preparados em questão de treinamento, tecnologia e negócios. Queremos fazer do Strikers uma referência no esporte”, disse Bertani.
O time ganhou fôlego em 2011 sob o commando da Traffic Sports USA e desde então havia comprado vários jogadores brasileiros e inclusive feito uma amistoso com o Cruzeiro em 2013.
Os três empresários têm amplo conhecimento em negócios internacionais. Gesso é um investidor em universidades brasileiras, Bertani foi o responsável por imlementar a Muti Holding Group, a maior empresa brasileira de educação, na China. Geromel atuava no ramo de plásticos. agricultura e futebol.
O time pertencia à companhia Traffic USA, com sedes em Miami e São Paulo. Atualmente, a Traffic possui os times Estoril Praia (Portugal), Carolina RailHawks (NASL), Fort Lauderdale Strikers (NASL) e Desportivo (Brasil).