Comunidade Imigração

Empresária brasileira é presa pelo ICE em Massachusetts

Ela foi detida quando chegava à sua loja. As autoridades não divulgaram os motivos da prisão

Zilda Silvano vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos e é conhecida por sua atuação junto à comunidade de imigrantes (Reprodução Redes Sociais)
Zilda Silvano vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos e é conhecida por sua atuação junto à comunidade de imigrantes (Reprodução Redes Sociais)

A empresária e produtora brasileira Zilda Silvano foi detida na tarde da terça-feira (8) por agentes do Departamento de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) na cidade de Lowell, em Massachusetts. Até o momento, as autoridades não divulgaram o que motivou a prisão.

Ela foi detida ao chegar à sua loja na companhia da nora. Segundo testemunhas, agentes à paisana abordaram o veículo, solicitaram a identificação da brasileira e, ao confirmarem sua identidade, a algemaram após apresentar um mandado de prisão. Apenas Zilda foi levada pelos agentes.

Zilda nasceu em Içara (SC) e vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Já recebeu prêmios por seu trabalho como produtora e comunicadora e, atualmente é proprietária de uma loja  na cidade de Lowell. Ela é reconhecida na comunidade por seu trabalho voluntário, e por promover eventos gratuitos voltados ao bem-estar dos imigrantes, em especial aos brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo