Local

Emenda 3, para legalização do consumo recreativo da marijuana na Flórida, causa polêmica entre eleitores

Eleitores terão a opção de votar Sim ou Não pela legalização da maconha no dia 5 de novembro

Uma parcela dos eleitores da Flórida está preocupada com a possível aprovação da Emenda 3, que pode legalizar o uso recreativo de marijuana no Estado. A opção de votar Sim ou Não estará nas cédulas de votação em novembro.

Entre as preocupações está a possibilidade, segundo eles, de motoristas que fumaram a erva dirigirem “chapados” e causarem acidentes nas rodovias. Duas das maiores e influentes organizações de policiais e profissionais da lei se opõem à medida. Eles acreditam que a aprovação pode levar a mais acidentes.

Paula Cobb perdeu a filha em um acidente perto da Universidade da Central Florida causado por um motorista que tinha consumido maconha. “Nós precisamos de penas mais severas para quem dirigir depois de consumir essas substâncias. Precisamos de leis mais severas e policiais mais equipados, legislação mais severa e maior orientação”, argumenta. Ela não é contra a emenda, mas acha que a Flórida tem de estar mais bem preparada para isso.

A marijuana é uma substância difícil de detectar em exames que não sejam de sangue. Ainda não existe bafômetro para identificar se o motorista consumiu a erva. “A polícia é treinada para identificar condutores bêbados, mas não drogados. Os bafômetros foram desenvolvidos para mostrar se a pessoa bebeu, não se fumou”, afirma o advogado Joel Leppard, de Orlando.

A emenda precisa de 60% dos votos para ser aprovada no dia 5 de novembro. Uma pesquisa realizada pela FAU mostra que, até agora, 56% dos eleitores apoiam a medida. Vinte e quatro estados e o Distrito de Columbia já legalizaram o uso recreativo da marijuana nos Estados Unidos. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version