A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir desta terça-feira (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada, não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.
A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada.
Caso a entrevista de visto seja cancelada, o solicitante de vistos receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderá reagendar conforme sua conveniência quando as operações normalizarem.
“Retomaremos os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento. Agradecemos a compreensão em face à pandemia global”, informou a embaixada.
Se você tiver um assunto urgente e precisar viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.