Ciência e Tecnologia Local

Em missão histórica, Boeing lança espaçonave tripulada partindo de Cabo Canaveral (FL)

O lançamento histórico marcou a primeira vez que humanos voaram a bordo da espaçonave Starliner da Boeing

Dois astronautas da NASA viajam na espaçonave Starliner. Foto: X

Após um atraso de quase um mês, a Boeing e seus parceiros de missão finalmente enviaram dois astronautas à Estação Espacial Internacional em um voo de teste tripulado. A decolagem do foguete Atlas V e da espaçonave Starliner ocorreu às 10:52 da manhã desta quarta-feira (5), a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida.

O lançamento histórico, que marcou a primeira vez que humanos voaram a bordo da espaçonave Starliner da Boeing, foi cancelado duas vezes e sofreu diversos adiamentos. A missão enfrentou atrasos devido a problemas mecânicos, vazamentos de hélio e, mais recentemente, a falha de alguns equipamentos de apoio terrestre.

Nesta missão, dois astronautas da NASA estão viajando para a Estação Espacial Internacional na espaçonave Starliner da Boeing, que está acoplada ao foguete Atlas V da United Launch Alliance. Os oficiais afirmam que levará cerca de uma semana para que os astronautas cheguem à estação. O objetivo da missão é testar a espaçonave Starliner e seus subsistemas, incluindo manobras e acoplamento, antes que a NASA possa certificar a espaçonave para missões rotacionais.

Dois astronautas veteranos da NASA, Butch Wilmore e Suni Williams, estão a bordo. Wilmore é o comandante da missão e é astronauta da NASA desde julho de 2000. Ele é veterano de dois voos espaciais. Williams é a piloto da missão e é astronauta da NASA desde 1998. Ela é veterana de duas missões espaciais.

Fonte: CBS News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version