Local

Em meio à onda de frio, entidades se mobilizam para ajudar pessoas em situação de rua

O Exército da Salvação de Fort Lauderdale ampliou o número de leitos, mesmo assim não consegue atender a todos que procuram abrigo

Além da preocupação com as pessoas sem abrigo, dias mais frios trazem alerta para aumento no risco de incêndio (Foto: Gary Knight/Flickr)
Além da preocupação com as pessoas sem abrigo, dias mais frios trazem alerta para aumento no risco de incêndio (Foto: Gary Knight/Flickr)

A queda das temperaturas no sul da Flórida tem preocupado instituições que prestam auxílio às pessoas em situação de rua. O Exército da Salvação de Fort Lauderdale colocou dezenas de camas para ampliar o número de atendimentos, mas, mesmo assim, não tem conseguido atender a todos que buscam abrigo. A instituição informou que está no limite de sua capacidade e que as pessoas começam a chegar após o horário do almoço em busca de refúgio para a noite.

O The Homeless Voice tem intensificado a distribuição de cobertores, meias e agasalhos para os sem-teto em todo o condado de Broward. Segundo Sean Cononie, membro da entidade, muitas vezes as pessoas não vão para os abrigos devido a deficiências ou outros motivos. Por isso, é fundamental que as equipes circulem pelas ruas e pontes para prestar auxílio.

Bombeiros alertam sobre riscos de incêndio

O aumento no uso de aquecedores portáteis fez o Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale emitir um alerta à população sobre os cuidados no uso desses equipamentos. Entre as medidas de segurança estão: não ligar o aparelho em cabos de extensão e jamais colocá-lo sobre ou próximo a carpetes e tapetes.

A maioria dos incêndios domésticos relacionados ao aquecimento na Flórida ocorre entre dezembro e fevereiro, sendo que um terço deles tem como causa os equipamentos portáteis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo