Mundial será jogado no Rio de Janeiro e em Brasília
O Brasil já traçou o seu objetivo para a Copa do Mundo de Futsal, que acontece nas cidades do Rio de Janeiro e de Brasília, entre 30 de setembro e 19 de outubro: recuperar a hegemonia no esporte. Campeã das três primeiras edições (1989, 1992 e 1996) do torneio, a seleção brasileira viu a Espanha conquistar os dois últimos títulos. Para concretizar o sonho do tetra, a equipe treina forte em Uberlândia (MG).
Um dos atletas mais experientes da seleção brasileira, o goleiro Rogério voltará a disputar uma Copa do Mundo de futsal após oito anos. Experiente, o arqueiro afirmou que o Brasil terá pela frente um dos mundiais mais difíceis da história. “O crescimento do futsal em países como a Rússia e Portugal é notável e não podemos nos esquecer dos rivais sul-americanos que virão com uma vontade imensa de realizar um bom campeonato”, disse o goleiro.
Nos dois amistosos que disputou contra o Egito nesta fase de preparação, a seleção brasileira venceu o primeiro jogo com extrema facilidade e empatou o segundo. Isso, de acordo com os jogadores, demonstram o equilíbrio das partidas que eles terão pela frente. A estréia na Copa do Mundo será contra o Japão.