Um grupo com 140 haitianos foi detido ao tentar chegar aos Estados Unidos de barco, nesta segunda-feira (14). De acordo com informações do Monroe County Sheriff’s Office, o grupo estava amontoado em um barco pequeno e foi interceptado a 20 milhas de Key West, na região de Florida Keys.
Agentes do US Customs and Border Protection (CBP) apreenderam os haitianos, que devem ser interrogados e mandados de volta.
Quatro pessoas que estavam no barco foram internadas por desidratação. Os demais foram levados para unidades da imigração em Marathon e Dania Beach.
Em 14 dias, 564 estrangeiros foram detidos ao tentar chegar clandestinamente aos EUA pelo mar. No dia 1, 12 imigrantes cubanos foram presos; no dia 6, a agentes prenderam 356 haitianos; entre os dias 9 e 12 de março, 56 cubanos foram detidos e 140 no último dia 14.
“Organizações criminosas estão lotando barcos precários e colocando as vidas dessas pessoas em risco para ganhar dinheiro em cima dessas pessoas”, disse o agente do Border Patrol, Walter Slosar. (Com informações do Local10 News)