Estados Unidos

Elon Musk publica foto vestido de Papai Noel e defende uso de medicamentos como Ozempic

Seu posicionamento é contrário ao de Robert F. Kennedy Jr., escolhido por Donald Trump para ser o Secretário de Saúde e Serviços Humanos

Nas redes sociais Musk esclareceu que está tomando o medicamento Mounjaro, similar ao Ozempic (Reprodução redes sociais)
Nas redes sociais Musk esclareceu que está tomando o medicamento Mounjaro, similar ao Ozempic (Reprodução redes sociais)

O CEO da Tesla mais uma vez provocou comentários e foi destaque nas redes sociais. No dia de Natal ele publicou uma foto vestido de Papai Noel com a legenda  “Ozempic Santa”. Exibindo um corpo mais magro, Elon Musk gerou especulações sobre o uso de medicamentos para perda de peso. Ele esclareceu que na verdade está tomando o medicamento Mounjaro, similar ao Ozempic.

A postagem ganhou ainda mais repercussão por suas implicações políticas, já que Musk, nomeado pelo presidente eleito Donald Trump para o Departamento de Eficiência Governamental, está em desacordo com Robert F. Kennedy Jr., escolhido para o cargo de Secretário de Saúde e Serviços Humanos do novo governo.

Kennedy tem se posicionado firmemente contra o uso deste tipo de medicamento, alegando que a verdadeira solução para a obesidade e doenças crônicas está na mudança de hábitos alimentares e na prática de exercícios físicos.

Em suas declarações, Kennedy se mostrou crítico ao foco em medicamentos, argumentando que se o governo dos EUA oferecesse alimentação saudável e garantisse acesso a uma vida mais ativa para todos os cidadãos, seria possível combater as epidemias de obesidade e diabetes de maneira mais eficaz.

Musk já havia se posicionado anteriormente como defensor da ampliação do acesso a medicamentos de perda de peso, como os inibidores GLP-1, que incluem o Ozempic e o Mounjaro.  Inclusive ressaltou que tornar essa medicação mais acessível seria a melhor maneira de promover saúde, longevidade e  qualidade de vida aos americanos.

Em novembro a administração de Joe Biden anunciou planos para cobrir esses medicamentos de combate à obesidade através do Medicare e Medicaid, o que gerou ainda mais divisões no debate sobre a questão. A iniciativa até o momento não foi aprovada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version