A temporada de caça-talentos está aberta na Tesla. A companhia busca profissionais de qualquer parte do mundo para trabalhar em esquema de home office, com salários de até $ 270 mil por ano. Há vagas para engenheiros, profissionais de inteligência artificial e até para treinar robôs humanoides. Detalhes sobre posições disponíveis e como se inscrever estão no site https://www.tesla.com/careers.
De acordo com o anúncio, a empresa oferece um ambiente de trabalho inovador, a possibilidade de o indivíduo contribuir com projetos de energia sustentável e tecnologia de ponta, trabalho remoto, desenvolvimento profissional, altos salários complementados por benefícios, como ações da Tesla, por exemplo. Além disso, afirma que o profissional contribuirá com a transição para a energia sustentável ao redor do mundo.
Confira abaixo algumas oportunidades e os pré-requisitos para se trabalhar em uma das empresas mais inovadoras do mundo:
Engenheiro Sênior
- Pelo menos 5 anos de experiência com sistemas de energia em larga escala (sistemas fotovoltaicos e de armazenamento).
- Obrigatória a proficiência em testes de transformadores e protocolos SCADA (por exemplo, DNP3, GOOSE, Modbus).
- Ter familiaridade com sistemas operacionais Windows e Linux, e experiência em dispositivos como relés e switches Ethernet gerenciados.
- Faixa salarial: $79.200 a $270 mil (por ano), dependendo da experiência.
Treinador de IA para Humanoides
- Ter foco no teste e melhoramento dos robôs humanoides movidos a IA da Tesla.
- Salário superior a $6 mil por mês, mas algumas qualificações específicas são necessárias.