Estados Unidos

Elon Musk comemora cortes federais com motosserra em evento

Bilionário celebra cortes no governo dos EUA com motosserra em evento conservador e defende auditoria no Federal Reserve.

Elon Musk levanta uma motosserra em evento conservador que aconteceu em Maryland, nos arredores de Washington, D.C. Foto: Reprodução TV

O empresário bilionário Elon Musk foi aplaudido de pé ao subir ao palco da Conservative Political Action Conference (CPAC) com uma motosserra nas mãos, um presente do presidente argentino Javier Milei. “Esta é a motosserra da burocracia”, declarou Musk, em referência aos cortes de gastos promovidos pelo governo de Donald Trump. O CEO da Tesla tem sido uma das vozes mais influentes na agenda de redução do tamanho do governo e da força de trabalho federal, defendendo medidas como a eliminação de agências reguladoras e a redução de subsídios para programas sociais.

Durante o evento, Musk criticou duramente as políticas do governo Biden, incluindo a gestão da imigração, que ele classificou como um “esquema” para garantir apoio político em estados decisivos. Em resposta ao apresentador do evento, Musk julgou que tais ações poderiam ser consideradas “traição”. Ele também expressou apoio a uma auditoria no Federal Reserve, dizendo que “desperdício existe em todo lugar”.

O bilionário, que se reuniu com Milei antes do evento, reforçou sua admiração pelo argentino e pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele. A participação do empresário ofuscou outros discursos do evento, incluindo o de Steve Bannon, ex-estrategista de Trump.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo