DA REDAÇÃO – A era do jazz foi um fenômeno cultural que nasceu nos Estados Unidos mas migrou para outros países, sempre marcante com grandes intérpretes e compositorres. No show “ELLA”, o grupo Brazilian Voices (em parceria com BMI) apresentará a influência do jazz na Bossa Nova (Brazilian Jazz) e como este gênero influenciou músicos e platéias norte-americanas. Um círculo completo e extremamente cativante a todas as audiências.
Estão programados dois concertos do Brazilian Voices em parceria com a UF–BMI (Brazilian Music Institute) e uma seleção incrível de convidados especiais: Todd Wright, Scott Wilson, Jose Valentino, Randy Lee, Sean Fournier, Erik Abernathy, Rafael Abdalla, James Sain, Giselle San Filippo, Clyde Connor, Kenneth Metzker, Trent Weller e Jacaré Brazil.
É uma ótima oportunidade para os apreciadores da boa música entoada por Ella Fitzgerald, uma das divas do jazz em combinação com a música de Antonio Carlos Jobim, um dos ícones da bossa nova, ritmo que bebeu na fonte do jazz e se abrasileirou.
Anote na agendas as datas dos concertos:
Data: 22 de Outubro (sexta-feira)
Local: University Campus
Espetáculo: Ella Jazz Across Cultures: Concerto Virtual – 7:00 PM
Será também apresentado concomitantemente no Digital Worlds Institute
Endereço: www.youtube.com/watch?v=jI9hqICZ1uU
Data: 23 de Outubro (sábado)
Local: Heartwood Soundstage (619 S Main St, Gainesville)
Espetáculo: “Ella Jazz Across Cultures”
Local: Ao ar livre e aberto ao público
Horário: 2:00PM
Esses eventos e concertos são parcialmente patrocinados por NEA–National Endowment for the Arts, Florida Division of Arts and Culture, University of Florida–College of the Arts, UF–Center for the Arts and Migration + Entrepreneurship, UF–Center for the Humanities and the public sphere, UF–School of Music Harmony Initiative–“A stage for all voices” e UF–Center for Latin American Studies.