Imigração Manchete

Eleitores latinos nos EUA pedem que Biden crie políticas imigratórias mais efetivas  

Pesquisa realizada entre eleitores de origem latina em dez estados mostra que grande maioria desse grupo quer um caminho para a legalização dos mais de 11,2 milhões de indocumentados

Geórgia deve desempenhar papel decisivo na eleição presidencial deste ano (Foto Canva)

A maioria dos eleitores latinos, que são considerados chave para as eleições de 2024, estão insatisfeitos com as políticas imigratórias do governo Biden. Eles pedem medidas mais eficazes para legalizar milhões de imigrantes indocumentados que estão hoje nos EUA e querem mais segurança para as fronteiras.

A pesquisa foi realizada pelo Immigration Hub, ONG pró-imigrantes, entre eleitores de origem latina nos estados do Arizona, Colorado, Flórida, Geórgia, Nevada, Pensilvânia e Texas, além de Califórnia e New York, conhecidos redutos de democratas. Ela mostra que 89% dos 2 mil latinos registrados para votar querem a expansão do TPS – Temporary Protected Status. O estudo mostra também que 75% dos entrevistados pedem a legalização de indocumentados que vivem nos EUA “por muito tempo”.

Outros 77% disseram ser a favor dos “Dreamers”, que vieram para os EUA ainda crianças e são protegidos da deportação. Na última semana, um juiz federal  declarou que o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) é contra a lei e que vai seguir bloqueado para novas inscrições. Hoje cerca de 600 mil jovens são beneficiados pelo programa.

No que diz respeito ao aumento da segurança na fronteira, 63% são a favor do aumento da segurança na fronteira dos EUA com o México.

Entre os entrevistados, 66% aprovam o governo Biden em geral e outros 39% desaprovam.

Os Estados Unidos têm hoje 11,2 milhões de imigrantes indocumentados, de acordo com o último Censo. Pesquisadores acreditam que este número seja muito maior, devido ao recorde de estrangeiros atravessando a fronteira ilegalmente todos os dias. (Com informações da CBS).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version