A última pesquisa nacional realizada pela NBC News entre os dias 4 e 8 de outubro indica que os candidatos à presidência estão empatados, ambos com 48% dos eleitores registrados. Ela aponta uma pequena mudança em relação ao levantamento realizado em setembro, no qual Kamala Harris liderava, com 49% dos votos , cinco pontos à frente de Donald Trump que tinha 44%. Um dado importante revelado na pesquisa reforça a incerteza sobre o resultado das eleições: 10% dos eleitores disseram que poderão mudar sua intenção de voto. Além disso, 4% se declaram indecisos ou que não votariam em nenhuma das opções.
A poucas semanas das eleições Kamala Harris e Donald Trump entram numa disputa ainda mais acirrada para conquistar esse público de indecisos com uma série de eventos no estado da Pensilvânia. Kamala fará campanha em Erie, enquanto Trump fala sobre economia na Filadélfia. Em paralelo, os candidatos a vice-presidente percorrem outros estados. Nesta segunda, 14, o governador republicano Tim Walz, faz campanha no estado-chave de Wisconsin, enquanto o senador democrata JD Vance viaja para Minnesota, Illinois e Iowa.
Outro reforço na campanha democrata é o ex-presidente Bill Clinton, que nesta segunda, 14, participou de um evento em Columbus, na Geórgia. Em seu discurso, ele defendeu Kamala Harris contra os ataques dos republicanos sobre a questão da imigração e criticou Trump por ajudar a barrar o projeto de lei bipartidário de segurança da fronteira. Clinton reforçou que é possível que a eleição seja decidida pelo estado e pediu aos moradores que deem a vitória à candidata democrata. O ex-presidente ainda incentivou os eleitores a votarem cedo e irem às urnas, mesmo que estejam indecisos.