El Chapo está preso no Estado do México
Um dos advogados de Joaquín “El Chapo” Guzmán disse na última semana que o narcotraficante sente que o estão “transformando em um zumbi” na prisão do Altiplano, no Estado do México, porque não o deixam dormir em razão da chamada de presença que é realizada a cada duas horas. As informações são da agência EFE.
Juan Pablo Badillo, um dos defensores do narcotraficante, recapturado dia 8 de janeiro, explicou que Guzmán é despertado “com estridência” a cada duas horas, uma situação “insuportável pela qual ele se sente torturado”.
“Acordam para passar em revista, mas por favor, estão me transformando em um zumbi, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir”, disse textualmente o narcotraficante ao advogado, que se reuniu nesta segunda-feira com Guzmán.
Badillo cobrou a “suspensão imediata da infame e brutal tortura física e mental”, e advertiu que os advogados do traficante “não descansarão” até que o diretor-geral da penitenciária de alta segurança, Salvador Almonte Solís, seja preso.
O defensor também destacou que o líder do Cartel de Sinaloa insistiu, durante o encontro de 25 minutos, que quer ser julgado pelas leis mexicanas.