Artes Plásticas Local

Edifício icônico de 19 andares com grafite em Miami será demolido em breve

Grafiteiros de todo o mundo se reuniram no local, em Miami, para colocar suas criações na fachada do edifício

Edifício do centro de Miami será demolido para dar lugar a um prédio mais moderno (Foto: Instagram)
Edifício do centro de Miami será demolido para dar lugar a um prédio mais moderno (Foto: Instagram)

Se você passou pela Biscayne Blvd. e pela SE 2nd Street no centro de Miami, certamente já viu um prédio de 19 andares coberto por muitas artes em grafite. Se quiser conferir os trabalhos dos artistas, se apresse, pois o prédio será demolido em breve para dar lugar a um arranha-céu de 93 andares.

O prédio de escritórios foi construído em 1958 e abandonado no ano passado, depois que o proprietário decidiu construir uma torre multifuncional com espaço para escritórios, quartos de hotel, residências e um shopping center em um grande terreno de quase 100 mil pés quadrados.

Assim como Miami tem Wynwood, outras grandes cidades, como New York, Londres e Paris, têm áreas dedicadas a essa contestada arte de rua, mas elas são estritamente reservadas a alguns criadores de grafite.

Durante a Art Basel do ano passado, grafiteiros de todo o mundo se reuniram no local para estampar suas criações no edifício de 19 andares. Alguns deles até usaram cordas para descer pelas paredes do edifício, colocando suas vidas em risco.

A maioria das pinturas foi feita durante o dia e, de acordo com testemunhas, “ninguém” tentou impedi-los de fazer isso.

A demolição do prédio abandonado deve começar em outubro.

A primeira fase, que inclui a demolição da garagem e de uma parte da estrutura mais próxima da rua, deve durar até dezembro, e a segunda fase deve começar em janeiro.

Miami tem requisitos rigorosos de demolição e as ruas ao redor podem ser fechadas ao tráfego.

Construção

Há mais de 20 projetos de arranha-céus em andamento em Miami, incluindo o impressionante projeto de 93 andares, ainda sem nome, projetado por Kohn Pedersen Fox da TERRA Architecture.

“Miami continua a se estabelecer como um dos mercados imobiliários mais atrativos e dinâmicos dos Estados Unidos, e talvez um dos mais populares do mundo”, disse Luis Fernandez, corretor de imóveis da Brickell Luxury.

De acordo com os registros do condado de Miami-Dade, o grande lote atual onde o arranha-céu de 93 andares será construído tem um valor de mercado de $67.4 milhões e o proprietário continua sendo a Northwestern Capital Corporation. No entanto, o projeto parece estar nas mãos da Florida East Coast Realty.

De acordo com o American Institute of Architects, Miami tem o terceiro maior conjunto de edifícios altos dos Estados Unidos, atrás apenas de New York e Chicago.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo