Além dos shows – que segundo a organização do evento devem contar com a participação de grandes nomes da música brasileira, a serem anunciados em breve -, a Cidade do Rock (que aqui se chamará City of Rock, logicamente) terá uma rua com ambientação totalmente inspirada no Brasil, assinada pelo arquiteto João Uchôa.
A Rock Street Brazil vai simular uma autêntica rua brasuca, com desfile de atores caracterizados como personagens clássicos, entre eles Carmem Miranda e o malandro carioca. Manifestações folclóricas, como encenações de Bumba Meu Boi, também estão previstas para surpreender o público norte-americano. A rua também terá um palco com shows adicionais à arena principal, no qual tocarão bandas como a Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, e a Bossa Cuca Nova, do Rio, além do saxofonista carioca Leo Gandelman.
A City of Rock do Rock in Rio USA terá ainda outras duas ruas, inspiradas nos EUA e na Inglaterra. O festival espera reunir 300 mil pessoas nos seus 4 dias de atividade, contando, no total, com shows de mais de 100 artistas.