Todas as áreas de processamento de alimentos de uma mercearia de Fort Lauderdale foram fechadas na sexta-feira (13) depois que um inspetor estadual encontrou águas residuais drenando para os terrenos circundantes, um mictório usado como pia e outros problemas.
Novas “Ordens de Interrupção de Uso” voaram na Shop-N-Save, 427 W. Sunrise Blvd., da inspetora do Departamento de Agricultura da Flórida, Leni Zunino, que também manteve uma ordem de interrupção de uso de 3 anos em vigor.
Aqui estão algumas das violações:
▪ Na área dos fundos, a “pia do esfregão é atualmente usada como pia pelos funcionários, e o mictório é usado como pia de serviço”.
▪ As pias de lavagem das mãos nos bastidores e nas áreas de serviço de alimentação não tinham sabão.
▪ Mesmo que tivessem sabão, não havia água quente em nenhuma das pias para lavar as mãos, na pia para lavar as mãos do banheiro dos fundos ou na pia de três compartimentos. Isso reduziu as vendas de potes de salsichas e ovos em conserva, ovos cozidos, tampas e a caldeira de amendoim (que tinha seus próprios problemas) e ordens de parada de uso para a fritadeira, aquecedor de alimentos, caixa quente, colheres de gelo e pinças de comida.
▪ Na pia de lavagem das mãos dos fundos perto da pia de três compartimentos, “a água retornará à bacia quando a torneira estiver aberta e a água estiver drenando”. Outra ordem de parada de uso.
▪ “Estabelecimento de alimentos preparando comida em uma mesa de preparação localizada ao lado de uma porta de banheiro.” Isso e “o banheiro abre diretamente para uma área onde os alimentos foram processados” fizeram com que uma ordem de interrupção de uso fosse emitida para a área de processamento.
▪ Outra razão para essa ordem de interrupção de uso: “As águas residuais criadas pelo estabelecimento foram observadas drenando diretamente para o terreno externo sem serem devidamente canalizadas.”
▪ A loja ferve ovos crus (pelo menos um foi rachado e não mantido na temperatura adequada), batatas fritas bacon e frango.
▪ “O estabelecimento de alimentos foi informado de que, para vender alimentos abertos, deve ser fornecida água quente nas pias de lavagem das mãos e na pia de lavagem de louças”, disse a inspeção. “Os problemas de refluxo devem ser corrigidos, uma separação ou vestíbulo deve ser fornecido no banheiro e uma pia de esfregão adequada deve ser fornecida.”
▪ Na área comercial, havia “acúmulo de solo e substância semelhante a mofo na caldeira de amendoim e em pinças usadas para pegar hambúrgueres”.
▪ A loja não consegue usar seu refrigerador desde uma inspeção de 23 de abril de 2021, quando foi atingida por uma ordem de interrupção de uso por estar muito quente para manter os alimentos a 41 graus ou menos. A inspetora Zunino não encontrou razão para liberar a ordem de interrupção de uso.