Estados Unidos Manchete

Donald Trump visita o McDonald’s da Pensilvânia e brasileira faz pedido a ele de ‘não deixar os EUA se tornarem o Brasil’

Ele fez questão de trabalhar um dia no McDonald's para se comparar à sua adversária e alegou, sem provas, que Kamala Harris mentiu sobre trabalhar no restaurante durante sua faculdade

Com bom humor, Donald Trump serviu consumidores e imprensa no McDonald's (Foto: Instagram)
Com bom humor, Donald Trump serviu consumidores e imprensa no McDonald’s (Foto: Instagram)

O ex-presidente Donald Trump apareceu em um McDonald’s no domingo (20), distribuindo sacos de batatas fritas e McNuggets para os clientes e redobrando as acusações que ele fez sem provas de que a vice-presidente Kamala Harris mentiu sobre ter trabalhado na rede de fast food.

“Já trabalhei (no McDonald’s) por 15 minutos a mais do que Kamala”, disse Trump da janela do drive-thru, usando um avental de churrasqueiro sobre sua gravata vermelha e camisa branca, mas não ofereceu nenhuma prova do que ele chama de falsa alegação da vice-presidente.

Faltando pouco mais de duas semanas para o dia da eleição e com a Pensilvânia ainda muito disputada, possivelmente o estado decisivo necessário para conquistar a Casa Branca, Trump foi ao importante condado de Bucks para tirar uma foto em um drive-thru e atrair os eleitores indecisos na esperança de garantir os 19 votos eleitorais essenciais do estado.

Ao retirar seu pedido pelo drive-thru, uma brasileira falou: “Mr. President, por favor não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil, meu país de origem”. Trump respondeu: “Nós vamos mantê-lo bem. Nós vamos torná-lo melhor do que nunca”.

Trump, o republicano, e Harris, a democrata, estão em uma disputa acirrada na Pensilvânia. Ambos estão percorrendo o estado nos últimos dias da campanha, antes de 5 de novembro, enquanto os eleitores da Pensilvânia já estão devolvendo as cédulas pelo correio.

A visita de Trump ao McDonald’s foi motivada por Harris, que enaltece suas raízes de classe média ao contar que trabalhou no McDonald’s na década de 1980 para pagar as mensalidades da faculdade. Trump disse não acreditar nela e concordou em “trabalhar com as batatas fritas” em uma loja.

O evento reuniu um grande público, segurança rígida e a mídia nacional. Um policial que estava no local estimou que havia cerca de sete mil pessoas no local. Trump entregou McNuggets, hambúrgueres e batatas fritas aos clientes que haviam sido examinados e liberados pela campanha, de acordo com uma fonte próxima a Trump.

Quando perguntado sobre o que ele ama no McDonald’s, Trump disse: “Eu amo tudo”, enquanto vestia o avental.

Depois que o último carro passou pela janela do drive-thru, Trump deu uma coletiva de imprensa improvisada com cerca de 30 repórteres que estavam do lado de fora.

Perguntado por que Harris mentiria sobre o fato de ter trabalhado no McDonald’s, Trump respondeu: “Porque ela está mentindo, por isso”. O ex-presidente acrescentou: “Mas não vamos falar sobre isso. É um negócio incrível, é um país incrível, e vamos tornar os Estados Unidos maiores do que nunca.”

As conversas entre Trump e a imprensa foram, em sua maioria, descontraídas, e Trump parecia estar de bom humor. Perguntado se colocaria seu breve trabalho em seu currículo, ele disse que sim: “Trabalhei no McDonald’s”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version