Depois de oito meses de horário de verão, chegou a hora de atrasar os relógios em uma hora. O fim do horário de verão será às 2 da manhã de domingo (5).
De acordo com a LiveScience, esse horário foi escolhido por ser menos prejudicial para a vida das pessoas. Quase todo mundo está em casa dormindo; bares e restaurantes já estão fechados e poucos negócios são impactados pela hora extra.
“Nos EUA, 2am foi originalmente escolhido como o tempo de troca porque é mais prático e causa menos transtornos”, o site webexhibits explica. “A maioria das pessoas já está dormindo, é tarde o suficiente para afetar minimamente bares e restaurantes, e não afeta a ordem do dia”.
A medida foi instituída durante a Primeira Guerra Mundial com o objetivo de economizar energia para uma maior produção de material bélico e somente em 1966 foi formalmente transformada em lei pelo Congresso Nacional. O horário de verão começa no segundo fim de semana de março e se estende até o primeiro de novembro. Nos Estados Unidos, apenas os estados do Arizona e Hawaii e os territórios autônomos de Porto Rico, Ilhas Virgens e Samoa Americana não observam a mudança nos relógios.