Manchete Notícias

DJ brasileiro é preso na saída de tribunal em Massachusetts

Ele compareceu a uma audiência devido a uma discussão que teve com a namorada e acabou sendo detido

Anderson-Batista foi detido na porta da Corte em MA
Anderson Batista foi detido na porta da Corte em MA (Foto: Arquivo pessoal)

Na tarde de segunda-feira (27), o brasileiro Anderson Batista, popularmente conhecido como “DJ Anderson Rodeio”, foi detido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) quando saía do prédio da Corte Distrital de Marlborough, Massachusetts. Ele é conhecido por animar rodeios brasileiros realizados nos estados de Massachusetts, New Jersey e Pensilvânia.

Segundo o blog do jornalista Jehozadak Pereira, Batista compareceu à audiência em decorrência de uma discussão ocorrida entre o DJ e a então namorada há poucos meses, na cidade de Marlborough (MA). Na ocasião, ela teria ameaçado queimar vários documentos dele, incluindo o passaporte. Devido a isso, ele contatou a polícia que o deteve, pois foi acusado de agressão num caso típico de violência doméstica. Após o incidente, Anderson teria se mudado de Marlborough para a cidade de Lowell.

Durante o desenrolar do caso, o DJ teria comparecido à todas as audiências agendadas, sendo que várias delas foram canceladas. Uma nova audiência na Corte Distrital de Marlborough estava agendada para janeiro do ano que vem. Conforme algumas pessoas ouvidas no Blog, Batista teria o número do Seguro Social e carteira, entretanto, o status migratório dele não esteja regularizado. Uma amiga relatou que ele nunca teve qualquer problema com o ICE ou pendência no tribunal.

Campanha beneficente

Amigos iniciaram no website GoFundMe.com a campanha beneficente, cujo objetivo é angariar $8 mil para a contratação de um advogado de imigração que possa defendê-lo. A campanha foi lançada na terça-feira (28) pelo internauta Sorozinho Souza, morador em Revere (MA) “Esta campanha é destinada a ajudar ao Anderson Batista (DJ Anderson Rodeio). Ele foi à uma Corte nessa segunda feira, ao  sair, foi  pego pela Imigração. Ele está sem advogado e estamos tentando arrecadar fundos para poder ajudá-lo. Conto com a ajuda de todos os amigos”, postou Souza no GoFundMe.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo