Local

DJ brasileiro é brutalmente agredido em ônibus na Califórnia; agressor foi preso

Gustavo, conhecido como DJ Doctor Gus, relatou que estava sentado no ônibus quando foi surpreendido por um soco na parte de trás da cabeça

DJ Doctor Gus. Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Um brasileiro foi brutalmente agredido em um ônibus da Big Blue Bus em Santa Monica, Califórnia, conforme informou a tenente Erika Aklufi, do Departamento de Polícia de Santa Monica (SMPD). O incidente ocorreu no dia 29 de julho, mas a prisão do suspeito, Erik Morgan, de 34 anos, só foi divulgada essa semana. O gaúcho Gustavo, de 39 anos, conhecido como DJ Doctor Gus, relatou que estava sentado no ônibus com uma amiga quando foi surpreendido por um soco na parte de trás da cabeça, desferido por um indivíduo que não conhecia. A agressão não provocada causou ferimentos graves à vítima, que foi transportada para um hospital local para tratamento.

O suspeito fugiu antes da chegada da polícia, mas a investigação, baseada em imagens das câmeras de segurança do ônibus e informações do cartão TAP, levou à identificação de Erik Morgan, residente de Los Angeles. Morgan foi preso no dia 9 de agosto e formalmente acusado no dia 13 de agosto. Ele enfrenta acusações de dano permanente, agressão com provável causa de grandes lesões corporais, agressão agravada e violação de liberdade condicional.

Morgan, atualmente registrado como sem-teto, possui um histórico criminal que inclui prisões anteriores por agressão com arma mortal, roubo, furto e resistência à prisão. Ele permanece sob custódia do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

O caso continua sob investigação, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações adicionais sobre o ataque entre em contato com o Detetive Orta pelo telefone (310) 458-2293, o Sargento Chad Goodwin pelo (310) 458-8931 ou a central de plantão 24 horas pelo (310) 458-8427.

Erik Morgan. Foto: Santa Monica Police Department
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo