Local

Distrito escolar da Flórida remove todos os livros com personagens LGBTQ de suas bibliotecas

Após repercussão, o distrito escolar de Charlotte informou que vai abrir algumas excessões para bibliotecas de escolas secundárias; o condado é o mais rígido na aplicação do “Florida Parental Rights in Education Act"

Autoridades de um distrito escolar de Charlotte, na Flórida, ordenaram a remoção de todos os livros e materiais contendo personagens e temas LGBTQ das salas de aula e bibliotecas do campus. Segundo os funcionários, a medida está em conformidade com uma lei estadual apoiada pelo governador Ron DeSantis que os críticos apelidaram de “Don’t Say Gay.”

Em reunião com o superintendente escolar do condado, Mark Vianello, e o advogado do conselho escolar, Michael McKinley, bibliotecários e professores questionaram se o “Florida Parental Rights in Education Act”, nome oficial da legislação, exigia a remoção de quaisquer livros que simplesmente tenha um personagem LGBTQ. “Livros com personagens LBGTQ+ não devem ser incluídos em bibliotecas de salas de aula ou centros de mídia de bibliotecas escolares”, respondeu a dupla, de acordo com um memorando obtido pelo Florida Freedom to Read Project.

O grupo sem fins lucrativos, que se opõe à lei, forneceu o memorando à Associated Press na quarta-feira (27). Mais tarde, o distrito recuou, informando que vai abrir algumas exceções para bibliotecas de escolas secundárias. Mas o distrito escolar de Charlotte continua a ter uma das políticas mais rigorosas entre os 67 distritos escolares do estado para fazer cumprir a lei assinada por DeSantis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo