Brasil

Dilma convida Wagner Moura para integrar “Conselhão”


O ator Wagner Moura e a presidente Dilma Rousseff em evento na Colômbia, em 2015

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), convidou, em nome da presidente Dilma Rousseff, o ator Wagner Moura para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, a partir deste ano, informa o portal G1, que apurou a notícia.

Conhecido por interpretar nas telas o policial Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”, o traficante colombiano Pablo Escobar em “Narcos” e o estelionatário Marcelo Nascimento da Rocha, em “VIPs”, entre vários outros papéis, Moura é o embaixador mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a luta contra o trabalho escravo. Segundo o G1, o ator brasileiro é visto pelo governo como uma pessoa com “importante trabalho na sociedade” e uma “personalidade que pode contribuir com propostas” para o conselho.

Criado em maio de 2003 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidido atualmente pela presidente Dilma Rousseff, o “Conselhão” é formado por integrantes do governo, empresários, representantes de movimentos sociais, de sindicatos e da sociedade civil. A expectativa é que próxima reunião do grupo ocorra no próximo dia 28 deste mês, em Brasília. O último encontro foi em junho de 2014.
Aceitou ou não?

Segundo o G1, interlocutores da Presidência informaram que Moura aceitou o convite, mas não estará presente na reunião do conselho na semana que vem em razão de compromissos no exterior. Procurada pelo portal, a assessoria de imprensa do ator não confirmou se ele aceitou o convite. Segundo seus assessores, ele não poderá participar da reunião do dia 28 porque está na Colômbia, gravando a segunda temporada da série “Narcos”, do Netflix, que trata da história do traficante Pablo Escobar (papel pelo qual Moura foi indicado, neste ano, ao Globo de Ouro de Melhor Ator).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version