Dezessete pessoas – sendo nove da mesma família – morreram em um acidente com barco turístico que naufragou na última quinta-feira (19) em um lago do Missouri. Uma mulher perdeu os três filhos, o marido e outros parentes na tragédia. Nesta segunda-feira (23), agentes da Guarda Costeira trabalham para içar a embarcação e investigar o que aconteceu.
No total, o veículo transportava 31 pessoas. As vítimas têm entre um e 70 anos. Na sexta-feira (20), uma vigília de orações homenageou os mortos.
Segundo o governador do Missouri, Mike Parson, os nove parentes eram integrantes de uma família de Indiana e apenas uma mulher e um dos seus sobrinhos sobreviveram.
“Estou muito triste. Éramos 11, só dois sobrevivemos, eu e meu sobrinho. Perdi todos os meus filhos. Perdi meu marido. Perdi meus sogros. Perdi meu tio. Perdi minha cunhada… E perdi um sobrinho”, lamentou a mulher que sobreviveu, Tia Coleman, uma afiliada local da emissora Fox.
Coleman explicou que o capitão da embarcação, que sobreviveu, lhes disse antes de zarpar que “não se preocupassem” com coletes salva-vidas, já que não iam precisar deles.
O barco naufragou no lago Table Rock do Missouri supostamente por causa dos fortes ventos que castigaram a área. O serviço meteorológico registrou ventos constantes de mais de 60 mph, que afetaram a área na hora do acidente.
As equipes de emergência recuperaram na sexta à noite os corpos de 11 das vítimas e o restante na manhã de sábado.
A empresa que operava a embarcação, que suspendeu suas atividades, é de Branson, uma cidade que recebe turismo nacional durante o verão no lago Table Rock. Os veículos anfíbios (como são denominados) são réplicas dos veículos militares DUKW utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, que podem circular na terra e navegar na água.