Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas na tarde de segunda-feira (30) em um tiroteio em Lakeland, região central da Flórida, a cerca de 30 milhas a leste de Tampa. Segundo a polícia, duas vítimas estão em estado crítico. Durante entrevista coletiva, o chefe de polícia local, Sammy Taylor, disse que as autoridades chegaram ao local após receber dezenas de ligações relatando tiros no bairro.
De acordo com Taylor, a polícia encontrou três vítimas no local, e testemunhas disseram que mais sete vítimas foram levadas às pressas para o Lakeland Regional Health Medical Center em carros particulares. Ele disse que todas as vítimas eram homens adultos com idades entre 20 e 35 anos.
Segundo testemunhas, os suspeitos estavam em um Nissan sedan azul escuro de quatro portas com vidros escuros. Quando o carro passou, os atiradores dispararam de todas as quatro janelas e o carro saiu em disparada. Na noite de segunda-feira, os policiais ainda não tinham localizado os atiradores. Uma câmera de campainha da Ring capturou o incidente, disse o chefe de polícia, mostrando que o tiroteio aconteceu um minuto depois que um ônibus escolar deixou crianças em frente a uma casa no local.
“Temos motivos para acreditar que este foi um evento direcionado, que não foi um ato aleatório”, disse Taylor. “Localizamos uma quantidade de maconha no local, o que indicaria que, obviamente, havia alguma venda de entorpecentes ou venda de maconha acontecendo ali naquele momento”. A polícia disse que a área é conhecida como um bairro “desafiador” mas não podem afirmar que o crime está relacionado com disputa entre gangues.