Flamengo e Liverpool, campeões da Libertadores da América e da Champions League, farão a tão esperada final do Mundial Interclubes disputado em Doha, no Qatar.
Porém, ao contrário do que se previa, os favoritos sofreram bem mais do que se imaginava. O Flamengo entrou desatento e foi dominado pelo Al Hilal no primeiro tempo. O gol de Salem Aldawasari fez justiça ao que ocorria no Estádio International Khalifa, em Doha. A torcida local vibrou muito ao ver o time da casa abrir o placar sobre o poderoso Flamengo.
Na volta do intervalo, entretanto, o Rubro-negro voltou com outra atitude e logo no início do segundo tempo Arrascaeta deixou tudo igaqul no placar. Este golf oi a senha para incendiar o estádio e animar os flamenguistas que passaram a empurrar o Mais Querido. Após uma troca de ataques entre as equipes, o gol de cabeça de Bruno Henrique seguido pelo gol contra de Ali AlBulayhi deram os números finais ao placar e colocaram o campeão da Libertadores da América na final.
Klopp escala time misto para encarar o Monterrey
Campeão europeu e líder disparado da English Premier League, o Liverpool entrou em campo com uma equipe bastante modificada em relação àquela considerada titular. Do famoso tridente de ataque, apenas Salah iniciou a partida contra o Mont errey, do México, como titular, enquanto Mané e Firmino ficafram no banco para qualquer eventualidade.
Em ótima jogada do egípcio Salah, o meia Keita fuzilou Barovero para abrir o placar a favor dos ingelses. O empate veio logo a seguir com Rogélio Funes Mori aproveitando um rebote de Alisson para marcar o gol. A partir daí, o jogo ficou igual e tanto Barovero como Alisson brilharam bastante impedindo vantagem para qualquer uma das equipes. A fim de vencer a partida, o técnico Jurgen Klopp recorreu a Mané e Firmino. Coube ao atacante brasileiro definir o jogo ao anotar o gol da vitória do campeão da Champions League aos 90 minutos de jogo.
Agora, no sábado (21), Liverpool e Flamengo voltarão a se enfrentar para ver quem será o novo campeão mundial interclubes. É uma reedição da final ocorrida 38 anos atrás. Na ocasião, o Flamengo fenomenal de Zico, Andrade, Adílio, Nunes & Cia. deu show e faturou o único título de campeão mundial conquistado pelo time de maior torcida do Brasil.
Conmebol sorteia confrontos e grupos da Libertadores 2020
Os oito clubes brasileiros classificados para a Copa Libertadores de 2020 conheceram seus adversários na noite de terça-feira (17), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
A fase de grupos pode ser tensa logo de cara com clássicos brasileiros Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional – caso Timão e Colorado avancem nas fases prévias.
Atual campeão, o Flamengo terá no Grupo A a companhia do Independiente Del Valle, detentor do título da Copa Sul-Americana e que já será rival do Rubro-Negro na Recopa Sul-Americana.
Corinthians e Internacional serão os primeiros a entrar em campo, já na segunda fase, na primeira semana de fevereiro – a tabela detalhada ainda será divulgada. O Timão estreia contra o vencedor do confronto entre um clube boliviano e o Guaraní, do Paraguai, que eliminou a equipe alvinegra em 2015.
O Inter, por sua vez, enfrenta um time chileno a ser definido – o Chile 4 será definido só em janeiro e pode ser Union Española ou Universidad de Chile.
Além dos grupos e confrontos, a Conmebol anunciou aumento na premiação aos clubes participantes. O campeão vai levar $15 milhões.
Veja os confrontos da fase prévia (times à direita decidem em casa)
Primeira fase
- Bolívia 4 x Guaraní (PAR) – E1
- Carabobo (VEN) x Universitario (PER) – E2
- Progreso (URU) x Barcelona (EQU) – E3
Segunda fase
- E2 (Carabobo ou Universitario) x Cerro Porteño (PAR) – C1
- Cerro Largo (URU) x Palestino (CHI) – C2
- Independiente Medellín (COL) x Deportivo Táchira (VEN) – C3
- Macará (EQU) x Deportes Tolima (COL) – C4
- Chile 4 x INTERNACIONAL – C5
- Bolívia 3 x Atlético Tucumán (ARG) – C6
- E1 (Bolívia 4 ou Guaraní) x CORINTHIANS – C7
- E3 (Progreso ou Barcelona) x Sporting Cristal (PER) – C8
Terceira fase (mando definido pelo ranking da Conmebol)
- Vencedor C1 x Vencedor C8 – G1
- Vencedor C2 x Vencedor C7 – G2
- Vencedor C3 x Vencedor C6 – G3
- Vencedor C4 x Vencedor C5 – G4
André Jardine convocou 23 jogadores para o Pré-Olímpico de Tóquio em 2020
A Seleção Olímpica está convocada para o Torneio Pré-Olímpico 2020. O técnico da Seleção Brasileira, André Jardine, anunciou, na segunda-feira (16), a lista final com os 23 nomes que representarão o Brasil na competição que classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São duas vagas em disputa.
O grupo se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários serão definidos nos próximos dias. A Seleção Brasileira embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 19 contra o Peru.
Convocados:
Goleiros
- Cleiton – Atlético Mineiro
- Ivan – Ponte Preta
- Phelipe – Grêmio
Laterais direito
- Emerson – Real Betis
- Guga – Atlético Mineiro
Laterais esquerdo
- Ayrton Lucas – Spartak Moscou
- Caio Henrique – Fluminense
Zagueiros
- Gabriel – Lille
- Ibañes – Atalanta
- Robson Bambu – Athletico Paranaense
- Walce – São Paulo
Meio campistas
- Bruno Guimarães – Athletico Paranaense
- Douglas Luiz – Aston Villa
- Igor Gomes – São Paulo
- Matheus Henrique – Grêmio
- Reinier – Flamengo
- Wendel – Sporting
Atacantes:
- Antony – São Paulo
- Gabriel Martinelli – Arsenal
- Matheus Cunha – RB Leipzig
- Paulinho – Bayer Leverkusen
- Pedrinho – Corinthians
- Yuri Alberto – Santos