O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou nesta quinta-feira, 16, que Ashley Moody, a procuradora-geral do estado e aliada próxima, será a sucessora de Marco Rubio no Senado dos EUA, após a confirmação de Rubio como secretário de Estado do presidente eleito Donald Trump. DeSantis destacou que escolheu Moody porque ela tem um histórico comprovado de trabalho em prol da Flórida.
Moody, de 49 anos, é uma floridiana de quinta geração e ocupou cargos importantes no estado, incluindo juíza do condado de Hillsborough, antes de ser eleita procuradora-geral. Ela foi reeleita para o cargo em 2022 e também se destacou ao lado de DeSantis em eventos públicos defendendo a linha dura da administração Trump sobre imigração.
Embora outros membros republicanos da Flórida tenham mostrado interesse em substituir Rubio, DeSantis deixou claro que não escolheria ninguém da Câmara dos Deputados para não enfraquecer a maioria republicana na Casa. Moody ocupará a vaga no Senado até as eleições de 2026, ano em que DeSantis também estará limitado pelo mandato.