O governador da Flórida Ron DeSantis declarou, na segunda-feira (7), estado de emergência para 34 condados antes dos possíveis impactos da tempestade subtropical Nicole.
Segundo o alerta, condições do furacão com ventos sustentados de 74 mph ou mais são possíveis dentro dos próximos dois dias.
DeSantis disse que emitiu a ordem de emergência com muita cautela para que as comunidades possam se preparar e famílias e empresas possam criar um plano e reunir os recursos necessários o Nicole ganhe força.
“Embora esta tempestade não pareça, neste momento, que se tornará muito mais forte, peço a todos os Floridians que estejam preparados e ouçam os anúncios das autoridades locais de gerenciamento de emergências”, disse DeSantis.
Atualmente, a tempestade está prevista para se tornar um furacão de categoria 1 antes de atingir a costa da Flórida na noite de quarta-feira ou quinta-feira.
“Continuaremos a monitorar a trajetória e a força desta tempestade à medida que ela se move em direção à Flórida”.
Independentemente da intensidade ou do caminho exato, os moradores devem se preparar para um risco maior de inundações costeiras, ventos fortes, chuva, correntes de retorno e erosão da praia. Rajadas de vento podem ser esperadas já na terça-feira (8).
Os condados em estado de emergência incluem:
- Brevard
- Broward
- Charlotte
- Citrus
- Clay
- Collier
- DeSoto
- Duval
- Flagler
- Glades
- Hardee
- Hendry
- Highlands
- Hillsborough
- Indian River
- Lake
- Lee
- Manatee
- Martin
- Miami-Dade
- Nassau
- Okeechobee
- Orange
- Osceola
- Palm Beach
- Pasco
- Polk
- Putnam
- Sarasota
- Seminole
- St. Johns
- St. Lucie
- Sumter
- Volusia