A empresária, advogada e influencer Deolane Bezerra, foi presa em uma operação da Polícia Civil realizada em Recife, Pernambuco, nesta quarta-feira (4). Ela e outras 18 pessoas são acusadas de operar esquemas que envolvem lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, com casas, joias e uma mansão em Orlando, Flórida, da qual se orgulha de ter comprado.
De acordo com informações da Polícia Civil ao G1, as investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil também informou que foi decretado o bloqueio de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
A PC determinou, também, a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
Segundo informações do G1, Deolane Bezerra nasceu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, mas mora na capital paulista desde criança. Em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord era investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.
Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro passou a investigar a relação da influenciadora com traficantes do Complexo da Maré, após ela postar vídeo em sua conta no Instagram com o cordão de ouro do chefe do tráfico da favela, Thiago da Silva Folly, o TH.
A família de Deolane alega que tudo não se passa de um mal entendido e que vai provar a inocência da advogada.