Estados Unidos Negócios

Denny’s está fechando 150 restaurantes em 2025

Desde a pandemia, cerca de um quarto de seus restaurantes não voltaram a funcionar 24 horas por dia, sete dias da semana

A rede também notou que os adultos sem dinheiro estavam cada vez mais fazendo pedidos do cardápio infantil para economizar dinheiro (Foto: app.com)
A rede também notou que os adultos sem dinheiro estavam cada vez mais fazendo pedidos do cardápio infantil para economizar dinheiro (Foto: app.com)

A Denny’s está fechando 150 restaurantes no próximo ano, e a rede de lanchonetes de 71 anos está pensando em uma grande mudança em seu horário de funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cinquenta locais devem ser fechados até o final de 2024, enquanto os 100 restantes serão fechados em 2025, anunciou a Denny’s em uma divulgação de lucros na terça-feira (22). Isso equivale a um décimo de seus restaurantes, deixando 1,375 locais funcionando. A lista específica de restaurantes que estão fechando não foi anunciada imediatamente.

Denny’s está visando os “restaurantes de baixo desempenho” que estão prejudicando o desempenho financeiro da empresa, de acordo com Steve Dunn, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento global da empresa. Os locais afetados são muito antigos para serem reformados ou estão em áreas que se tornaram não lucrativas.

A rede, mais conhecida por nunca fechar as portas, também está fazendo uma grande concessão aos seus franqueados em relação à exigência de permanecer aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Desde a pandemia, cerca de um quarto de seus restaurantes não voltaram a funcionar 24 horas por dia, portanto, a Denny’s está abrandando a exigência de manter as franquias continuem abertas .

Denny’s se junta a uma tendência mais ampla de restaurantes que reduziram o horário de funcionamento desde a pandemia. Grandes mudanças no comportamento dos clientes, incluindo jantares mais cedo e menos consumo de álcool até tarde da noite, impediram o retorno aos padrões anteriores à pandemia. Os custos mais altos de mão de obra e alimentos também levaram os restaurantes a fechar mais cedo.

Para o Denny’s, Dunn admitiu que o horário de funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, é uma “contração que aconteceu para todos” e o menor tráfego de pedestres durante esses horários significa que “não faz sentido” manter um restaurante aberto.

Outras mudanças no Denny’s incluem um cardápio mais enxuto, com o número de opções reduzido de 97 para 46. A rede também notou que os adultos sem dinheiro estavam cada vez mais fazendo pedidos do cardápio infantil para economizar dinheiro.

As ações da Denny’s (DENN) caíram 17% na terça-feira, depois que os lucros não atenderam às expectativas dos analistas. A ação caiu 50% no ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version