Estados Unidos

Delta oferece $30 mil a passageiros de acidente com avião no Canadá

Avião capotou ao pousar no Aeroporto de Toronto e todos os 80 presentes na aeronave sobreviveram

Avião da Delta capotado na pista do Aeroporto de Toronto. Foto: Reprodução TV

A Delta Airlines anunciou nesta quarta-feira (19) que vai pagar $30 mil aos passageiros que estavam a bordo do avião que virou de ponta-cabeça ao pousar em Toronto, Canadá, segunda-feira. Um porta-voz da empresa disse que “esse gesto não tem nenhuma pré-condição e não afeta os direitos dos passageiros”. Isso quer dizer que, mesmo aceitando o dinheiro, eles poderão entrar com ações na Justiça no futuro.

Todas as 80 pessoas a bordo do voo que saiu de Minneapolis com destino a Toronto – 76 passageiros e quatro tripulantes – sobreviveram ao acidente. Desse total, apenas um passageiro continua internado.  

O CEO da empresa, Ed Bastian, disse à CBS que o acidente está sendo investigado e que os pilotos são muito experientes e preparados para pousar em condições climáticas adversas. Todos os presentes no voo foram entrevistados pelas autoridades, que tentam entender o que aconteceu na hora do pouso.

Na noite de quarta-feira, o que restava da aeronave foi removido do Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, o mais movimentado do Canadá, onde estava bloqueando as duas pistas mais longas, informou a Delta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo