Duas surpresas para os fãs de basquete nas definições dos finalistas das Conferências Leste e Oeste no domingo (19). As duas equipes que eram favoritas e decidiram em suas casas foram derrotadas: O New York Knicks, segunda melhor campanha da Conferência Leste na fase classificatória, foi batido pelo quinteto de Indiana e frustrou sua apaixonada torcida. Vale lembrar que a sede da NBA fica em New York e o basquete possui uma legião de fãs na cidade mais famosa dos EUA
Historicamente, os Pacers e os Knicks têm uma das maiores rivalidades da NBA. Assim como nos anos 90, as duas franquias fizerem uma partida de peso neste domingo: o sétimo e decisivo jogo dos playoffs em busca de uma vaga na final da Conferência Leste. Jogando fora de casa, o time de Indiana foi a New York e dominou a disputa. Venceu no Madison Square Garden por 130 a 109 e garantiu vaga na próxima fase contra o Boston Celtics.
Do lado Oeste, a maioria apostava na passagem do time do Colorado para a final. Atuais campeões da NBA, eles foram derrotados pelo Minnesota Timberwolves, no Ball Arena, em Denver. Com uma virada espetacular no jogo 7, os Wolves cresceram no fim do terceiro quarto, venceram o Denver Nuggets por 98 a 90 e avançaram à final da Conferência Oeste. A franquia da casa chegou a liderar por 20 pontos no meio da partida, mas Karl-Anthony Towns, Jaden McDaniels e Anthony Edwards acharam o caminho da vitória no fim da disputa. A equipe de Minnesota vai enfrentar Dallas Mavericks em busca de uma vaga na final da NBA.