Durante uma rápida passagem por Miami, a vice-presidente Kamala Harris fez uma parada surpresa em um brechó em Little Havana. A dona do estabelecimento, Gemma Garcia, mal podia acreditar quando Harris entrou na loja. “ Eu quase chorei”, disse ela a repórteres do jornal Miami Herald. A decisão da democrata de visitar o Dragonfly Thrift Boutique, entretanto, não foi por acaso. Harris queria ver de perto o trabalho que está sendo feito para ajudar ex-presidiárias a voltarem ao trabalho; além de oferecer moradia e incentivar as recém-libertas a retomarem os estudos.
Kamala Harris atravessou a porta e imediatamente uma fila de mulheres se formou para cumprimenta-lá. “Às vezes, nós precisam de um pouco de apoio extra”, disse Harris ao ser recebida pelas funcionárias, acrescentando: “Todos cometemos erros.”
O programa de ressocialização de mulheres encarceradas recebeu o nome de LEAP, que significa Ladies Empowerment and Action Program. A receita gerada com o brechó é 100% destinada a financiar medidas de auxílio às beneficiárias. Pelo menos 300 ex- detentas já receberam algum tipo de apoio do LEAP.
A representante do governo Biden aterrissou em Miami nesta segunda-feira e se reuniu com integrantes da FEMA – Federal Emergency Management- para anunciar recursos da ordem de um bilhão de dólares para evitar tragédias causadas por desastres naturais na Flórida. Há cerca de duas semanas, ela também passou por Tampa e Orlando.
Antes de deixar a Dragonfly Thrift Boutique, Kamala Harris comprou um conjunto de pratos decorativos de sobremesa da Anthropologie e um bule branco vintage.