Como cuidadora de um casal de idosos, na faixa dos 90 anos, uma residente de Tamarac (FL) surrupiou o dinheiro deles para satisfazer seus desejos: pagar pela festa de casamento da filha, dar entrada em uma casa, e reformá-la colocando janelas novas, cerca e aparelho de ar condicionado.
Sherri Lynn Smith, de 52 anos, deixará sua casa em 1º de dezembro, quando terá de se entregar à Justiça. A partir desta data, ela estará morando no presídio federal de Fort Pierce, onde cumprirá a pena de quatro anos e três meses, pela condenação decretada na sexta-feira (26).
A sentença é dividida em duas. A primeira, de dois anos e três meses, refere-se à fraude bancária e os outros dois anos serão cumpidos por forjar documentos. Além disto, precisará pagar $168,895 de restituição e terá o confisco de $288,865.
Ela foi contratada pelo genro do casal após o marido sofrer um derrame, com a responsabilidade de ajudar nas tarefas diárias e “cuidar dos assuntos pessoais e financeiros”.
Desse modo, ela passou a ter acesso às contas bancárias do casal. Forjando assinaturas nos cheques e transferindo dinheiro eletronicamente para sua conta e a conta de seu marido, Sherri Smith desviou $288,865.
Para infelicidade dela, o genro que a havia contratado descobriu as falcatruas e a denunciou à polícia.