Da Redação com Local 10 News – Um grupo de 11 cubanos chegou na tarde deste domingo (26) a Hollywood (FL) em uma embarcação precária. A Guarda Costeira tentou impedi-los de alcançarem a margem, mas eles estavam armados com facas e machadinhas e ameaçaram atentar contra a própria vida, caso fossem pegos.
“Os imigrantes estavam armados com machadinhas e facões e estavam ameaçando a se cortarem caso a polícia chegasse perto”, disse a policial Meredith Elrich.
Eles então pularam do barco e nadaram até a margem. Os cubanos se beneficiam da lei “pé seco, pé molhado” (wet foot, dry foot). De acordo com esse princípio, se o cubano chegar em terra firme, já tem garantidos benefícios imigratórios exclusivos, como green card e facilitação da obtenção posterior de cidadania americana. O benefício foi criado em 1966 e está em vigor desde então.
Todos foram levando para o Memorial Regional Hospital para serem examinados, já que alguns estavam desidratados. Eles estão sob custódia da U.S. Border Patrol.