Torcida azul celeste amargou a derrota do Cruzeiro em Buenos Aires
O time mineiro é o único representante brasileiro na Copa Libertadores da América. Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gols, os atacantes acertaram a pontaria na segunda metade e conseguiram a vitória por 1 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
O time mineiro terá de ganhar por diferença superior a dois gols para seguir na competição. Se devolver o placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nos pênaltis. O Cruzeiro está invicto na temporada em casa, com nove vitórias e dois empates. Pela Libertadores, venceu dois e empatou duas vezes.
Nos dois jogos anteriores como visitante, o Cruzeiro havia vencido Universidad de Chile, na fase de grupos, e Cerro Porteño, nas oitavas de final, ambos por 2 a 0. Nesta quarta-feira (7), a equipe celeste foi mal e não conseguiu evitar a derrota.
O San Lorenzo repetiu o que fez na primeira partida das oitavas de final, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 também em casa. No jogo de volta, em Porto Alegre, foi derrotado pelo placar mínimo e superou os gaúchos nas cobranças de pênaltis.