Local

Jacaré é capturado nadando no mar de Hillsboro Beach, Flórida

De acordo com um porta-voz da FWC, a aparição de jacarés nas praias da Flórida, embora rara, não é inédita

Na manhã de segunda-feira (30), a cidade costeira de Hillsboro Beach, na Flórida, foi surpreendida por um visitante inesperado: um jacaré que nadava ao longo de sua costa. O inusitado episódio teve início por volta das 7h30 da manhã, quando o réptil de aproximadamente 1,80 metro foi avistado pelas redondezas.

Rich Loney, residente do Ocean Hillsboro Condos, estava entre as primeiras testemunhas a avistar o animal. Segundo Loney, um vizinho que passeava com seu cachorro o alertou sobre a presença do jacaré. “O vizinho veio e estava passeando com o cachorro e disse: ‘Ei, tem um jacaré na praia’, e eu disse: ‘Não pode ser!'”, relatou Loney ao Local 10 News. “Então fomos dar uma olhada e pensamos que eram apenas algas marinhas, mas era mesmo um jacaré.”

Como o animal chegou até a praia permanece um mistério. Segundo Loney, o jacaré se aproximou da costa, mas as ondas o empurravam de volta ao mar, enquanto ele rastejava pela areia.

A polícia de Hillsboro Beach monitorou a situação até a chegada da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), que assumiu a responsabilidade de remover o jacaré das águas. A operação de resgate foi descrita como um desafio, com duração de pelo menos 45 minutos. “Eles o imobilizaram e amarraram sua mandíbula”, relatou o espectador Bob Ricca.

Posteriormente, o jacaré foi carregado e levado para longe da área. Segundo informações da polícia, a FWC confirmou que o réptil seria transferido para um ambiente apropriado.

De acordo com um porta-voz da FWC, a aparição de jacarés nas praias da Flórida, embora rara, não é inédita. “Apesar do jacaré americano preferir lagos de água doce e rios lentos e suas zonas úmidas associadas, eles são vistos ocasionalmente em habitats de água salobra”, afirmou Arielle Callender, porta-voz da agência. “Os jacarés podem nadar e tolerar água salgada por um curto período de tempo, mas não é o seu habitat preferido”.

A FWC incentiva os residentes a relatarem a presença de jacarés ligando para a linha direta: 866-392-4286.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo